A Biossíntese é uma psicoterapia corporal contemporânea, transpessoal e psicodinâmica criada pelo psicoterapeuta inglês David Boadella. Seu conceito central é a existência de três correntes energéticas fundamentais no corpo associadas às três camadas de células germinativas no embrião: o ectoderma, o mesoderma e o endoderma. O ectoderma ligado à região cerebral e a função pensante, o endoderma ligado à orgão internos da barriga e funções emocionais e o mesoderma aos músculos de ação e movimento físico, como andar, correr, etc.

   Na biossíntese sete meios de trabaho terapêuticos e de acesso ao processo de auto-conhecimento e auto-cura podem ser utilizados, como indicado no diagrama ao lado.

    Veja também mais informações no site: www.biossintese.psc.br/

 

"A Biossíntese, como uma terapia do futuro, trabalha com o princípio do desdobramento do potencial latente, no qual os recursos da pessoa são fortalecidos e os problemas tornam-se menores. 
Há 30 anos a Biossíntese desenvolve um modelo de integração do corpo, mente e espírito. 
Pesquisas científicas em Neurobiologia, em Psico-neuro-imunologia e em Medicina Energética agora apóiam essa integração de diferentes formas. 
A cura (healing) em Biossíntese se torna uma ponte vital entre a essência e a existência, alma e soma grounding interno e externo." 

David Boadella